Software emissor de NF-e gratuito será descontinuado

A partir de janeiro de 2017 os aplicativos para emissão da Nota Fiscal Eletrônica (NF-e) e do Conhecimento de Transporte Eletrônico (CT-e) disponibilizados gratuitamente pela Secretaria de Estado da Fazenda de São Paulo serão descontinuados, conforme informação da própria SEFAZ-SP.

Muito embora o software emissor disponibilizado pela SEFAZ-SP tenha cumprido muito bem seu papel como facilitador na difusão do projeto da NF-e, em nenhum momento o foco desse desenvolvimento foi a escalabilidade e nem mesmo a praticidade de uso. Para pequenas empresas que não não tinham intenção de realizar maiores controles e que não viam um horizonte de crescimento a curto e médio prazo o software foi uma ótima ferramenta, porém com a descontinuidade é necessário que estas empresas busquem no mercado uma nova solução, pois a introdução de novas regras de validação da NF-e e do CT-e podem impedir o seu correto funcionamento deste sistema e não haverá outra alternativa.

É recomendável que as empresas façam essa migração o quanto antes, pois estas alterações podem surgir com uma curta antecedência e causar surpresa. O ideal é que esta oportunidade seja aproveitada para informatizar e organizar demais áreas da empresa, com certeza um software voltado para o controle de gestão tem condições de otimizar muito todos os processos dentro da empresa e tornar o trabalho muito mais produtivo.

Conheça nossas soluções e passe a utilizar softwares que além de proporcionar maior agilidade permitem um crescimento escalonável, com total garantia de continuidade.
http://www.infosoft.com.br/software-gestao-erp/

Fonte: http://www.fazenda.sp.gov.br/publicacao/noticia.aspx?id=4795