Depois da notícia de descontinuidade do Emissor Gratuito de NF-e disponibilizado pela SEFAZ do estado de SP, o qual deixará de ser atualizado a partir de janeiro de 2017, foi publicada a NT (Nota Técnica) 2016.002 que traz a implantação da quarta geração da NF-e prevista para entrar em produção no segundo semestre de 2017.
Desta forma, a substituição do emissor gratuito se torna ainda mais necessária, pois o mesmo não será mais atualizado e o usuário será impossibilitado de emitir notas fiscais através dele.
O importante é que os empreendedores não esperem para o último momento para fazer a substituição, pois a versão 4.0 da nota fiscal eletrônica é uma alteração que tem data marcada para ocorrer, porém outras alterações não previstas podem ocorrer e antecipar a impossibilidade de uso do emissor gratuito.
A Infosoft Sistemas disponibiliza o software InfoMax Emissor de NF-e que visa proporcionar para as empresas uma alternativa com valor acessível e com grande capacidade de evoluir por meio de módulos e funcionalidades que podem ser incluídos posteriormente.